AS RAZÕES DA ENCARNAÇÃO DE CRISTO
AS RAZÕES DA ENCARNAÇÃO DE CRISTO
Texto Bíblico: Is 7.14.
“E o verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai cheio de graça e de verdade”.
Como acontece de importante que o nascimento dum menino há mais de 2.000 anos ainda hoje tem significação? Por que aconteceu a peregrinação de pastores, e sábios forasteiros a Seu berço? Por que a luz cintilante da estrela de Belém e coro angelical anunciaram sobre os outeiros de Davi “Paz na terra e boa vontade para com todos os homens?” Tudo isso aconteceu porque Deus se encarnou em forma humana – mistério insondável e precioso para todos nós!
O nascimento de qualquer criança já é um mistério. Ninguém entende o progresso pelo qual se forma o organismo humano com seu dinamismo químico vital. Ninguém sabe desvendar o mistério da sua individualidade que o faz diferente de todos os outros seres humanos.
DEVERES E PRIVILÉGIOS NA IGREJA
DEVERES E PRIVILÉGIOS NA IGREJA
Texto Bíblico: 1Pe 2.9-16
Introdução: – Estamos vivendo um momento singular em nossa história, considerando-se os auspiciosos privilégios que estamos desfrutando. Porém, pela euforia reinante, nos esquecemos dos deveres. Aos nossos internautas, queremos nestas reflexões ajudá-los a continuarmos desfrutando dos importantes privilégios, sem nos descuidarmos dos deveres. Em toda comunidade os cidadãos gozam de privilégios, diversões, contrabalançadas por deveres. Estes são normas de conduta a que estamos obrigados, para bem da coletividade. Privilégios são os benefícios que usufruímos a vida em comum. Exemplificando: numa cidade os habitantes têm de pagar impostos, obedecerem às leis, etc. São deveres; por outro lado, têm luz, ruas calçadas, as crianças têm escolas públicas, etc. São privilégios. A igreja é também uma comunidade e o crente nela goza de privilégios e tem deveres. O conhecimento pleno dos privilégios traz alegria, ânimo e gratidão. O conhecimento dos deveres traz consagração, dedicação. E compromisso de fidelidade aos deveres.
ESTUDO ESCATOLOGIA III
O MILÊNIO
Índice
1. Que é o milênio?
2. Quando será o milênio?
3. Como será o milênio?
4. Para quem será o milênio?
5. Como e onde estará a igreja no milênio?
6. Que sucederá às nações no milênio?
ESTUDO SOBRE A GRANDE TRIBULAÇÃO
A GRANDE TRIBULAÇÃO
O Livro do Apocalipse está dividido em três partes distintas: Passado, Presente e Futuro
O versículo chave do livro é Ap 1.19: “ Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer”
EU SÓ MINISTRO EM GRANDES IGREJAS
Por: Pr Armando Taranto Neto
Aproveito a ocasião para deixar aqui meus sinceros agradecimentos a todos os amados Pastores que carinhosamente me honraram com o convite para ministrar em suas igrejas.